
A Hyundai será a primeira marca a integrar o Android Auto num dos seus veículos de produção. A marca sul-coreana vai lançar o novo sistema operativo da Google no novo Sonata destinado ao mercado norte-americano, possibilitando possibilidades ampliadas de conectividade no automóvel.
O Android Auto permite a sincronização com o smartphone, transmitindo alguns dos elementos do dispositivo móvel no ecrã táctil do veículo, além de permitir navegação através do Google Maps, acesso a mensagens SMS, e-mails e chamadas telefónicas. Este serviço dispõe ainda de diversas aplicações (tanto da Google como de outras entidades), podendo utilizá-las a partir de comandos por voz e físicos.
Como medida de segurança, o ecrã do smartphone fica ‘bloqueado’ quando em ligação com o Android Auto, impedindo assim que o condutor tenha a tentação de olhar para o seu dispositivo quando está a conduzir.
Os actuais utilizadores dos Sonata também poderão evoluir para o Android Auto, efectuando um upgrade aos sistemas dos seus veículos. Já os aparelhos portáteis terão de ter instalado a mais recente versão do sistema operativo (Android 5.0 Lollipop) e uma aplicação que faz de ‘ponte’ entre os dois meios. A ligação física entre o smartphone e o Sonata é feita através de um cabo micro USB.
“O Android Auto está alinhado com os principais fundamentais da Hyundai de segurança, intuição e simplicidade”, referiu Dave Zuchowski, presidente e CEO da Hyundai Motor America, acrescentando que, desta forma, “providenciamos a mais utilizadores uma experiência com a mais recente tecnologia”.
Outras vantagens do serviço passam pela sugestão de viagens e duração do percurso com base nos dados recolhidos anteriormente de outras viagens pelo condutor, além de integração com o calendário, possibilitando que o sistema relembre o condutor de compromissos marcados.
Hyundai Sonata estreia sistema Android Auto
A Hyundai será a primeira marca a integrar o Android Auto num dos seus veículos de produção. A marca sul-coreana vai lançar o novo sistema operativo da Google no novo Sonata destinado ao mercado norte-americano, possibilitando possibilidades ampliadas de conectividade no automóvel. O Android Auto permite a sincronização com o smartphone, transmitindo alguns dos elementos do dispositivo móvel no ecrã táctil do veículo, além de permitir navegação através do Google Maps, acesso a mensagens SMS, e-mails e chamadas telefónicas. Este serviço dispõe ainda de diversas aplicações (tanto da Google como de outras entidades), podendo utilizá-las a partir de comandos…
Mais Recentes
Ucrânia: Zelensky assinala progressos nas garantias de segurança a Kiev
há 10 horas
CGTP pede reunião com Montenegro e reafirma ser tempo de retirar pacote laboral
há 10 horas
Ministra considera que pacote laboral também contribui para atingir salário mínimo de 1.600 euros
há 10 horas
PSD considera que TC viabilizou pontos centrais da nova lei da nacionalidade
há 10 horas
Newsletter
A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.
Mais Notícias

Ucrânia: Zelensky assinala progressos nas garantias de segurança a Kiev

CGTP pede reunião com Montenegro e reafirma ser tempo de retirar pacote laboral

Ministra considera que pacote laboral também contribui para atingir salário mínimo de 1.600 euros

PSD considera que TC viabilizou pontos centrais da nova lei da nacionalidade

O negócio secreto de Zuckerberg: Meta fatura milhares de milhões de euros na China com anúncios fraudulentos

Imagens mostram ataque sem precedentes de drone submarino ucraniano a submarino russo de 400 milhões de dólares

Cortes de água atingem Norte, Centro, Lisboa e Algarve ao longo da semana: saiba se a sua zona será afetada

Ucrânia: UE admite que Kiev poderá ser forçado a abandonar pretensões na NATO

PS disponível para negociar com PSD/CDS nova lei da nacionalidade “sem radicalismos”




